sábado, 26 de setembro de 2009

Depoimento de uma criatura incerta.

Resolvi não seguir o padrão de outros blogs por aí e resolvi falar sobre mim e sobre minhas reflexões diárias. Minhas visões. Meus pensamentos. Não faço questão de ser lida. Desejo que tudo isso seja apenas uma válvula de escape. E uma forma de tornar a internet uma ferramenta um pouco mais útil para mim. (Ou seja, algo que vá além de orkut, twitter, msn e youtube).

Então, após refletir um pouco e analisar minha vida de forma lógica, tomar uma posição diferente e me tornar portanto a observadora - e não a protagonista - questiono-me como posso ser num momento um ser tomado por uma tristeza profunda e sem igual e em outros momentos rir aos lotes e esquecer-me de que outras coisas existem.
Na maior parte dos momentos, minha única vontade é de simplesmente jogar tudo pro alto, me aninhar num canto isolado e dormir. Em outros momentos, raríssimos, tenho ânimo pra fazer qualquer outra coisa, que não envolva me deprimir de repente, ou ficar parada olhando para um mesmo ponto por duas horas ou mais, achando aquilo extremamente agradável e confortável.

Às vezes consigo sentir saudade de lugares que jamais visitei. Consigo chorar por sentir falta de momentos, de pessoas que jamais existiram. Pelo menos não nesta vida.
Consigo confundir sonhos com a realidade e, de repente, paro pergunto aos meus botões se determinado momento realmente aconteceu, ou foi fruto da minha imaginação.
Às vezes consigo ser uma criatura completamente lúcida, segura do que penso, sinto, vejo, toco. Ou alguém que não tem dúvidas, apenas certezas. Alguém que sempre tem uma decisão e nunca tem como opção algo neutro. Sim ou não. 8 ou 80. Preto e branco.

Pergunto-me frequentemente se sou demasiadamente sã ou completamente louca. Não tenho certeza do que sou, se existo, se amo, se odeio, se vivo.
Numa hora desejo insaciavelmente o beijo frio, porém acalentador da morte. Num minuto agradeço à tudo e à todos por estar viva. Num segundo não penso em nada, não vivo, não respiro, não existo.

Meus sentimentos me traem, minhas verdades se tornam mentiras, minhas convicções se tornam estranhamente confusas, minha lógica se torna ilógica e de nada tenho certeza. Não sei o que faço, para onde olho, por onde vou.


Bendita. Maldita. Estranha. Vida louca vida.

Um comentário: